A Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCI) oferece 50 bolsas de estudo para latino-americanos, com início entre março e setembro de 2016 e duração de até 24 meses. O prazo das inscrições se encerra no dia 8 de janeiro do ano que vem.
Antes de solicitar o benefício, o candidato terá que ser aprovado em um curso de mestrado de algumauniversidade ou instituição de ensino superior do Chile. Em seguida, ele deverá entregar à embaixada chilena no Brasil uma relação de documentos, que inclui ficha de inscrição do programa preenchida, exame médico atual, currículo profissional, carta de referência acadêmica, entre outros.
O programa de bolsas da AGCI cobrirá todos os gatos com taxas universitárias, seguro saúde, seguro de vida e materiais didáticos, além de oferecer um custo de ajuda mensal no valor de 460.000 pesos chilenos. Em troca, os organizadores do programa exigem que os bolsistas apresentem boas notas durante todo o período de curso.
O principal pré-requisito para se candidatar às bolsas para estudar no Chile é comprovar proficiência no idioma espanhol. Para mais informações ou dúvidas, consulte o edital completo do programa.