segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Concurso de TCC Editora Graciliano Ramos

PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA



1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O presente edital tem como objetivo premiar e publicar em formato de livro os melhores trabalhos de conclusão de curso, na modalidade de Artigos Científicos, produzidos nas Faculdades e Universidades de Alagoas. Os Trabalhos devem ter sido produzidos nos últimos cinco anos e aprovados pela Banca examinadora da respectiva Universidade ou Faculdade.
Poderão ser inscritos trabalhos de qualquer tema que tenha relação com a área de ensino da IES.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do encaminhamento dos Artigos Científicos à Imprensa Oficial Graciliano Ramos. É de total responsabilidade da IES a entrega dos artigos já digitados e revisados.

2.2 As inscrições estarão abertas no período de 15 de julho de 2015 a 01 de setembro de 2015, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 09h às 16h, na editora.

2.3 Cada IES poderá inscrever até cinco Artigos.

2.4 O Artigo deverá ser ter sido produzido nos últimos cinco anos, por alunos regularmente matriculados da IES.

2.5 Os originais devem ser enviados em 02 (duas) vias devidamente encadernadas com espiral e em arquivo digital em CD. As páginas devem estar numeradas em sequência. Na capa deverão constar o título da obra e o (os) nome (s) do autor ou autores.

2.6 A inscrição será feita pela IES, mediante preenchimento de ficha de inscrição, disponível no site www.imprensaoficial.al. Após preenchida, a ficha, juntamente com o Artigo em papel e CD, deve ser inserida em um envelope lacrado, em cuja face deverá constar a seguinte informação: ENVELOPE Nº 01/SELEÇÃO EDITAL INCENTIVO Á PRODUÇÃO CIENTÍFICA 2015 - IMPRENSA OFICIAL GRACILIANO RAMOS.

2.7 Os originais de cada Artigo deverão obedecer o que segue:

I - Serão adotadas, para participação no Prêmio, as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

II - O artigo deve ser escrito considerando um mínimo de 10 e um máximo de 
25 páginas, digitado em papel A4 210mm x 297mm, com margem superior: 3cm; inferior: 2cm; esquerda: 3cm; direita: 2cm, parágrafo justificado, fonte arial, tamanho 12, exceto em citações em bloco (tamanho 11), notas de rodapé e numeração das páginas (tamanho 10). A numeração das páginas deve ser posicionada no início e alinhada à direita (2 cm das bordas) de cada página; quanto ao espaçamento entre linhas, deve ser de 1,5 cm em todo o artigo e 1,0 cm nos resumos (língua nacional e estrangeira) e nas citações em bloco (mais de 3 linhas), notas de rodapé e referências ao final do trabalho;

III - A IES ao inscrever os Artigos no Edital deverá observar se os mesmos atendem às normas científicas de elaboração de artigos da ABNT, em todos os seus aspectos.

2.8 O material poderá ser enviado por correio, através de Sedex, para o seguinte endereço: Imprensa Oficial Graciliano Ramos - A/C Editora - Av. Fernandes Lima, s/n, KM 7 Gruta de Lourdes CEP. 57052-000 - Maceió, Alagoas.

2.8.1 Qualquer trabalho inscrito que não obedeça às normas deste edital será desclassificado.

2.8.2 A Imprensa Oficial Graciliano Ramos transformará os Artigos selecionados em livro(s) de acordo com suas possibilidades técnicas e orçamentária.

2.8.3 A Imprensa Oficial Graciliano Ramos escolherá, dentre os Artigos enviados, aqueles que farão parte do livro (s), para tanto será constituída uma Comissão que escolherá os trabalhos que serão publicados.

2.8.4 a Comissão Julgadora será composta por um coordenador e, pelo menos,mais três membros convidados pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

3. DA PARTICIPAÇÃO
3.1 Cabe, exclusivamente, ao autor a responsabilidade por questões relativas à originalidade da autoria.

3.2 As inscrições feitas pelos Correios só serão consideradas válidas se postadas até o último dia do prazo de inscrição. O carimbo da agência postal expedidora será válido como comprovante.

3.3 É proibida a inscrição de obras cujo autor seja servidor, estagiário da Imprensa Oficial Graciliano Ramos ou membro de qualquer dos Conselhos da Empresa.

4. DOS JULGAMENTOS
4.1 A Comissão julgadora receberá os trabalhos concorrentes e os avaliaráde acordo com os critérios abaixo relacionados, atribuindo peso 5 (cinco) para o primeiro item (A), e peso 1 (um) para todos os demais (B, C, D, E e F)

A) originalidade, caráter inovador, e relevância para a área de ensino;

B) aplicação de metodologia adequada para o objetivo proposto;

C) clareza na apresentação dos resultados;

D) adequação da discussão e conclusões aos resultados obtidos;

E) utilização de referências relevantes à discussão dos resultados;

F) clareza e objetividade na redação.

4.2 A decisão da Imprensa Oficial Graciliano Ramos sobre a publicação das obras a partir dos pareceres é soberana e não caberão recursos às suas decisões.

5. DA PREMIAÇÃO
5.1 - a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, concederá o prêmio de Produção Científica, Graciliano Ramos 2015, com o objetivo de estimular a formação de recursos humanos e a pesquisa científica em todas as áreas do conhecimento;

5.2 - o prêmio será atribuído aos melhores Artigos Científicos selecionados pela Comissão Julgadora do Prêmio;

5.3 - a Comissão Julgadora poderá atribuir menção honrosa a outro(s) artigo(s) selecionado(s) e não publicados;

5.4 - o prêmio será anunciado e entregue durante uma cerimônia a ser marcada e organizada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

5.5 - serão disponibilizados (10) livros para cada IES, com a finalidade de serem distribuídos entre os autores e sua biblioteca.

5.6 Os Artigos selecionados através deste edital, serão publicados de acordo com o cronograma da gráfica, não cabendo aos autores exigências referentes a prazo para entrega dos livros.

6. DOS RESULTADOS
6.1 A divulgação do resultado deste concurso ocorrerá em até 60 dias após o término das inscrições, no site www.imprensaoficial.a

7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 Com a inscrição, a IES e o autor (es) do (s) artigo (s) estarão, automaticamente, concordando com todos os termos deste Edital.

Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário